Serviços
A área cível inclui a responsabilização civil por danos materiais e morais, a elaboração e revisão de contratos e negócios jurídicos em geral. Além disso, aqui se situa o direito de família e sucessões, com destaque para ações alimentícias, separação judicial e divórcio, inventários e testamentos.
A família é o convívio perene e com animo definitivo de um núcleo de pessoas com apoio de uma vivência social sadia. E, constantemente, está sujeita a questões de ordem jurídica. Da adoção ao reconhecimento de paternidade; o divórcio ou a dissolução da união estável; a interdição e até mesmo questões patrimoniais, tais como, alimentos, testamentos, inventários e arrolamentos, são situações que exigem um profissional experiente e com capacidade de trabalhar nas questões da sociedade, defendendo as pessoas nos órgãos públicos e privados sob a égide da evolução da sociedade, construindo uma nova realidade jurídica.
- Adoção
- Atinentes a Investigação de Paternidade
- Guarda de Menores
- Pensão Alimentícia
- Separação Judicial Consensual e Litigiosa
- União Estável
- Divórcio
- Arrolamento de Bens
- Inventário Consensual e Litigioso – Judicial e extrajudicial
- Transação Extrajudicial
- Transação Judicial
- Partilha Judicial Consensual e Litigiosa
O direito do consumidor inclui tudo aquilo que é definido como relação de consumo, onde há um consumidor e um fornecedor. Cabe ressaltar que na sociedade as questões econômicas muitas vezes prevalecem sobre a condição humana e por isso o direito do consumidor veio tentar equilibrar essa relação entre o poder econômico e a pessoa. As Ações de reparação por cobranças indevidas e inadimplemento são muito comuns nessa área. É importante relembrar que relações entre bancos e correntistas são abrangidas pelo direito do consumidor.
- Indenizações por Danos Morais e Materiais
- Descumprimento de Contratos
- Ações de reparação de danos causados por produtos ou serviços
- Defesas e orientações
- Atuação em PROCON, SPC/SERASA e demais órgãos administrativos.
O direito administrativo é o ramo do direito que cuida da relação da população com o poder público a qual muitas vezes é confundido como uma relação de uma entidade que esta acima do cidadão e cidadã.
O serviço público é o organizador da sociedade e deve estar submetida a logica de atender o publico para que os direitos e garantias da sociedade sejam coordenados pela entidade pública, que são a prefeitura, a câmara de vereadores, as autarquias municipais como empresas de agua e esgoto municipal, Estaduais como o Detran federais como o Banco Central do Brasil que fiscaliza e regulamento os bancos.
É o ramo do direito ainda que envolve o funcionalismo publico submetido a regime jurídico único que muitas vezes por falta de observância de uma legislação especifica precisa socorrer ao judiciário para não ser injustiçado.
É aquele que coordena todo o processo eleitoral e ampara o cidadão que quer contribuir com a sua nação através da representatividade nos cargos públicos. A legislação eleitoral sofre transformações constantemente e sua aplicabilidade, em grande pare dar-se por resoluções do Tribunal Superior eleitoral- TSE que detalha e regulamenta mais de 60% de todo o processo eleitoral. A sua aplicação não é afeto somente aos anos de eleição haja vista que o voto é o ápice da participação popular, no entanto, os reflexos do processo eleitoral perduram por muito tempo e devem ser tratados com o devido cuidado.
- Defesa em ações judiciais eleitorais
- Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura
- Ação de Investigação Judicial por Abuso de Poder Político ou Econômico
- Ação de Impugnação de Mandato Eletivo
- Recurso Contra a Expedição de Diploma
- Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos ou corrupção eleitoral)
- Prestação de Contas de Campanhas
- Recursos Eleitorais (TRE, TSE e STF)
- Memoriais e Sustentações Orais (TJ, TRE, STJ e STF)
O direito do trabalho trata de toda relação de emprego e indenizações dela decorrentes. São muito comuns ações de rescisão e revisão de contrato de trabalho, em virtude do desconhecimento ou descaso com os direitos trabalhistas. Por esta razão, o direito do trabalho reconhece o empregado como hipossuficiente em relação ao empregador, concedendo-lhe benefícios de ordem processual e material.
O direito tributário trata das relações jurídicas tributárias, a obrigação de dar dinheiro, agir ou não agir que o Estado pode exigir dos contribuintes. Cada ente federativo, ou seja, a União, Estados, DF e Municípios tem sua competência para instituir tributos ao contribuinte. A atuação nessas áreas é tanto na esfera jurídica como administrativa. Ações anulatórias, declaratórias e mandados de segurança são as principais composições da atuação jurídica nessa área. O acompanhamento de Procedimentos Administrativos Fiscais, e outras requisições perante aos órgãos da Receita Federal, Estadual e Municipal compõe a esfera administrativa.